Pesquisar neste site

Vigilante imobiliza ladrões que arrombaram residência na rua Getúlio Vargas

Um vigilante solicitou a presença da PM na noite de sábado (21) na rua Getúlio Vargas, no centro de Canoinhas, onde o mesmo imobilizou dois ladrões que haviam arrombado uma residência.

A polícia foi acionada por volta das 20h25 e quando chegou ao local deparou-se com dois meliantes, um deles menor de idade, com vários objetos roubados.

O solicitante (vigilante) relatou que estava trabalhando e que por volta das 20h11 o alarme da referida residência disparou. Ao averiguar constatou que a casa estava arrombada, com a janela da cozinha quebrada.

Visualizou o portão lateral aberto e encontrou dois masculinos escondidos no terreno ao lado, no mato, sendo que um deles era um adolescente.

Com os mesmos foram encontrados vários objetos sendo eles: dois notebooks, duas bolsas de notebooks, uma bolsa feminina branca contendo pertences pessoais, três pendrives, 1 bateria externa de celular, três carregadores de celular, dois óculos de sol e um de grau, dois Switches (switch é um equipamento para extensão física dos pontos de rede) e uma CNH,  todos produtos furtados da residência.

Produtos que haviam sido furtados da residência/Divulgação
Diante dos fatos o vigilante imobilizou os masculinos e acionou o 190. O proprietário da residência esteve no local, reconheceu que os produtos que estavam com os masculinos como de sua propriedade.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por furto qualificado.

O maior de idade também foi autuado por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la.