Pesquisar neste site

Viatura da PM atropela e mata três pessoas na Linha Verde, em Curitiba

Fotos: Jessica Frigério

Uma viatura da Polícia Militar atropelou e matou três pessoas que estavam em um ponto de ônibus na Linha Verde, próximo ao viaduto da Avenida das Torres, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (31).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três mulheres morreram - duas no local e uma no hospital. Uma outra vítima, também mulher, foi levada em estado grave ao Hospital do Trabalhador.
Além delas, os dois policiais que estavam no carro e um outro motorista, também atingido pela viatura, tiveram ferimentos.

Segundo testemunhas, o carro circulava pela canaleta exclusiva para ônibus quando um homem cruzou a pista. O motorista tentou desviar, mas perdeu o controle da direção, bateu em dois carros e atingiu o ponto de ônibus.

A PM lamentou o acidente e disse acreditar que foi uma fatalidade e não houve excesso de velocidade.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local e afirmou que a viatura estava com sirene e giroflex ligados e trafegava a aproximadamente 60 km/h.




"Para evitar o atropelamento de um pedestre que atravessava a rodovia fora da faixa de segurança, o policial que dirigia a viatura fez uma manobra brusca à esquerda e acabou por perder o controle do veículo", diz a PRF, em nota.

Ao menos sete ambulâncias, Siate médico, viaturas da PM e da PRF, além de um helicóptero fizeram o atendimento no local do acidente.
A direção do Instituto Médico Legal (IML) em nota comunicou que duas pessoas mortas no acidente tinham sido identificadas: Fabiana Maria da Silva, de 29 anos, e de Verginia Gouvea Enes, de 67.

Com informações da Rede Massa/Curitiba