Sem chuva significativa, nível do Rio Canoinhas está em estado crítico

Os últimos dias, de terça e quarta-feira (24 e 25) foram marcados por chuva persistente e volumosa no sul de Santa Catarina (SC) e Grande Florianópolis, acumulando elevados totais.

Com o acumulado das chuvas, algumas estações hidrológicas saíram do estado crítico, o que não aconteceu com o Rio Canoinhas. Choveu apenas 1,2 milímetros (mm), segundo boletim divulgado pela Epagri/Ciram.

Com isso, continua o alerta para estiagem do Rio Canoinhas que está com seu nível em 122 centímetros (cm), conforme última mediação efetuada pela Casan às 00h30 desta sexta-feira (27).



A chuva já diminuiu a intensidade em Santa Catarina e a previsão é de declínio brusco da temperatura na próxima semana.

Confira a previsão para os próximos dias em Santa Catarina:

Sexta-feira (27/07):
Tempo: sol com muitas nuvens em todas as regiões. No sul de SC, chuva bem isolada à noite. No norte do Estado, menor presença de nuvens.
Temperatura em elevação.
Sistema: frente fria de fraca atividade no litoral de SC e ciclone extratropical associado, entre o litoral do RS e Uruguai.

Rio Canoinhas continua em estado crítico, em alerta para estiagem/Arquivo
Sábado (28/07):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva isolada do Oeste ao Sul do Estado, devido ao avanço de nova frente fria.
Temperatura: elevada.
Vento moderado com rajadas mais intensas, passando a sul/sudeste nas áreas de divisa com o RS no final do dia.

Domingo (29/07):
Tempo: chuva isolada entre a madrugada e manhã, em todas as regiões, devido à passagem da frente fria, melhorando com sol no decorrer do dia.
Temperatura: declínio acentuado a partir da tarde, com o avanço de uma massa de ar frio para o sul do Brasil.
Vento moderado com rajadas mais intensas.

Segunda-feira (30/07):
Tempo: ensolarado.
Temperatura em declínio, com o predomínio de uma massa de ar frio no sul do Brasil. Condição de geada no Oeste ao Planalto.
Vento fraco a moderado.