Problema de transbordamento do Arroio Monjolo segue sem solução

Vereadores comentaram na sessão de terça-feira (03) sobre a resposta do município para requerimento do vereador Chico Mineiro (PR), em que se trata a questão do Arroio Monjolo, no centro da cidade. 

O questionamento de Chico é que, com a chuva, o arroio transborda constantemente, atingido residências e o comércio próximo do arroio, um problema que vem se agravando durante muitos anos.
Alagamento na Rua Cel. Albuquerque por conta do transbordamento do Arroio Monjolo/Arquivo
Glinski destacou que junto ao vereador Wilmar Sudoski (PSD), em conversa direta com o prefeito municipal na última semana, foi destacado que a limpeza do arroio já foi solicitada algumas vezes pela Câmara, além de ser um clamor da comunidade que mora principalmente nas mediações da rua Coronel Albuquerque, e que sofre com as enxurradas no decorrer do ano. 

Foi explicado que parte dos problemas que acontecem é pela pouca vasão que o arroio tem por estar há muito tempo sem limpeza.

O prefeito se comprometeu em trabalhar na solução desse problema, justificando que necessita de uma estrutura maior para a realização da limpeza, e por entendermos ser essa uma necessidade urgente, estaremos juntos cobrando importante ação, que já está sendo estudada pelo executivo e a secretaria competente”, finalizou Glinski.