PM flagra bebida rolando solta para crianças e adolescentes durante festa em Porto União

A guarnição da Polícia Militar de Porto União foi acionada até o Clube Aliança na madrugada do último domingo (01), onde estaria acontecendo uma festa, sendo que crianças e adolescentes estariam ingerindo bebida alcoólica.

Dentro do estabelecimento foi flagrado inúmeros litros de bebida disponível a todos os participantes da festa (acesso livre a todos).
Em vistoria foram encontrados vários menores embriagados, sendo que alguns apresentavam-se sem condições de locomoção. 

O fato de fornecer bebida alcoólica a crianças e adolescentes foi confirmado pelos seguranças da festa, que quando presenciaram a situação, acionaram a PM.

Imagem meramente ilustrativa.
Os seguranças também ficaram a disposição para esclarecer como ocorreu a organização do evento. Os menores e os responsáveis pelo local foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrada a prisão em flagrante.

Toda a ação foi iniciada e acompanhada pelo Conselho Tutelar que responsabilizou-se pela entrega dos menores aos pais.

Conforme o Art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, é crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.
Pena - detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.