Intensa chuva de granizo provoca estragos no oeste catarinense

Compartilhe:
Uma intensa chuva de granizo na noite de sábado (28), provocou estragos nos municípios de Xaxim e Coronel Freitas, no oeste catarinense.

Ainda próximo do meio-dia deste domingo, quase 16h depois da chuva de granizo que atingiu os dois municípios, ainda havia pedras de gelo.
Tanto que em Xaxim a prefeitura teve que usar até uma retroescavadeira para retirar o gelo das ruas.



Pelo menos 41 residências foram afetadas e houve distribuição de lonas para essas famílias, informou a Defesa Civil. Também foram contabilizados um muro em risco de queda e danos no telhado de uma universidade.

Retroescavadeira foi usada para retirar as pedras de gelo das ruas em Xaxim/Divulgação

Coronel Freitas. Foto: Atual FM
Vistoria da Defesa Civil constatou que devido à grande intensidade de granizo, as calhas foram "trancadas" e isso provocou transbordamento para dentro das residências.

A chuva começou por volta das 20h15 e durou cerca de 10 minutos. Não houve registro de famílias desabrigadas ou desalojadas, e nem de pessoas com ferimentos. 

Xaxim, oeste catarinense. Foto: Defesa Civil
Em Coronel Freitas a chuva foi por volta das 20h30. Os bairros mais atingidos foram Três Palmeiras, Passo da Areia e Centro. Cerca de 70 famílias tiveram as casas atingidas e danificadas.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Chapecó, acionado para atender a ocorrência, foram distribuídos aproximadamente 500 metros de lona para os atingidos protegerem móveis e utensílios.