Grupo Urban Style representará o Planalto Norte em final Nacional de Dança

Compartilhe:

Urban Style é único grupo da região selecionado com 2 coreografias para Final do Prêmio Desterro.
Selecionado entre mais de 900 coreografias de todo país, grupo subirá ao palco do CIC no mês de setembro, representando do Planalto Norte


Mais um feito histórico para o município de Canoinhas e toda região. Na tarde de terça-feira (03), saiu a lista dos grupos selecionados de todo país para participarem da final do Prêmio Desterro, importante evento da dança que reúne grupos de todo país em Florianópolis dos dias 29 de agosto a 2 de setembro.

Em sua 9ª edição, o evento bateu recorde de inscrições, com 900 trabalhos inscritos de diversos grupos de todo país. De Canoinhas e toda região, o Grupo Urban Style enviou o vídeo de duas coreografias no mês de junho para análise da banca de jurados, e foi selecionado com os dois trabalhos para subir ao palco do Teatro do CIC, no dia 2 de setembro, competindo com grandes nomes da dança.

Na categoria Junior (12 a 16 anos) foi selecionado com a coreografia Low and Fast na modalidade Danças Urbanas, e irá competir com mais quatro grupos dos estados de SP, RS e SC.


Na categoria adulto (a partir de 18 anos) o grupo de Canoinhas foi selecionado com a coreografia Fly Down, e irá competir com outros 16 grupos vindos dos estados de SP, MG, RS, PR e SC.

O grupo de Canoinhas se inscreveu em 2016 e 2017, e nos dois anos também foi aprovado para etapa final do evento. No primeiro ano com a coreografia do grupo adulto, e em 2017 com a coreografia do grupo júnior, se classificando na final em 4º lugar.

Estamos muito felizes só de estrar na etapa final, e sermos escolhidos novamente para subir no palco com grupos grandiosos, de coreógrafos que são admirados por nós. Esse ano foi uma grande surpresa ter os dois trabalhos selecionados para a etapa final, tendo em vista o recorde de inscrições de todo país”, destaca o coreógrafo Sérgio Teixeira da Silva.

O grupo de dança de Canoinhas existe desde 2012, e conta atualmente com 32 bailarinos de 12 a 28 anos. Em sua história em competições já são 96 premiações, incluindo destaques em eventos únicos da dança no país. “Agora vamos continuar com muito ensaio para fazer bonito no dia da final e correr atrás dos recursos para que possamos participar do evento”, finaliza.