Pesquisar neste site

Família de SC cai em golpe de falsa curandeira e perde R$ 15 mil reais

Uma família do município de Descanso, no oeste catarinense, caiu no golpe de uma falsa curandeira que conseguiu convencê-los a entregar quinze mil reais para acabar com um problema que afligia uma criança de 2 anos.

A polícia diz que a família procurou a curandeira, uma mulher de 37 anos, porque o filho, uma criança de 2 anos e meio não dormia bem.

A falsa curandeira teria dito que que "'a dificuldade de dormir da criança era apenas o começo de algo muito pior que estava por vir".
"A cada 'consulta', ela dizia que precisa de mais intervenções, com auxílio até de outros curandeiros. No prazo de 30 dias, ela tirou R$ 15 mil da família, que não era rica, foi pedindo dinheiro emprestado, fazendo financiamentos para obter esse valor”, relatou o delegado encarregado do caso, Cleverson Muller.

Panfleto que a falsa curandeira distribuía afim de ganhar "clientes". Foto: Polícia Civil/Divulgação
O caso foi denunciado à polícia em março e nesta semana o inquérito foi concluído e encaminhado ao Fórum. Ela foi indiciada por estelionato.

Conforme o delegado, a família denunciou o caso à polícia depois que dois homens que atuavam com a curandeira foram presos em setembro de 2017 por crimes semelhantes. Eles estão desde então no presídio de Chapecó.

A mulher tinha antes um espaço alugado em Descanso e Guaraciaba, onde dava atendimento, informou o delegado. "Ela se apresentava como vidente, curandeira, punha cartas e tarô. Pedimos a prisão preventiva dessa mulher, mas ela ainda não foi localizada”.