Deputado morre em acidente aéreo na divisa de Irineópolis com Paula Freitas

Compartilhe:
Uma aeronave de pequeno porte que sobrevoava a região de Irineópolis/SC e Paula Freitas, região sul do Paraná, sofreu uma pane e acabou caindo no lado paranaense por volta das 11h30 deste domingo (22).
Segundo informações da Polícia Militar, um morador do município de Irineópolis teria vista a aeronave planando sobre o Rio Iguaçu, vindo a cair em seguida em uma plantação de eucaliptos.

Na aeronave estava o deputado estadual pelo Paraná, Bernardo Ribas Carli (PSDB) de 32 anos,
o piloto e o co-piloto, cujo corpo ainda não havia sido encontrado até as 15h deste domingo.


Local onde a aeronave caiu. Fotos: Jair Nunes/Vvale

O local é de difícil acesso e o avião ficou completamente destruído.
A aeronave saiu de Guarapuava, região central do Paraná, com destino a União da Vitória. O deputado participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paróquia Nossa Senhora de Salete.


O Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi mobilizado, mas os ocupantes do avião já estavam sem vida quando as equipes chegaram ao local. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos e era Deputado Estadual pelo Paraná/Reprodução
Natural de Guarapuava, Bernardo Guimarães Ribas Carli é filho de Luiz Fernando Ribas Carli, que já foi deputado e prefeito de Guarapuava. 

Ele também é irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado por um acidente de trânsito que resultou na morte de dois jovens em Curitiba, em 2009.

A governadora do Paraná, Cida Borgheti, decretou três dias de luto oficial pela morte do deputado.
Segundo a Sesp-PR, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito, que vai tramitar paralelamente às apurações dos órgãos da aviação civil.

Atualização: Corpo do piloto da aeronave é identificado.