Casan reajusta tarifa de água e esgoto em 4,39% a partir de agosto

A Companhia Catarinense de Saneamento (CASAN) informa que as Agências Reguladoras autorizaram o reajuste de 4,39% nas tarifas de Água, Esgoto, Serviços e Infrações, a partir do dia 21 de agosto de 2018, data de reajuste anual da empresa.

A Casan informa que a alta será para, além das tarifas de água, esgoto (que é 100% da tarifa de água) também para taxas de infrações e outros serviços como instalação de ligação de água, deslocamento de ramal predial, substituição de hidrômetros e inspeções.


A decisão sobre o percentual do reajuste foi tomada pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) e Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (Agir).

Segundo o diretor financeiro da Casan, a companhia solicitou reajuste de 6%, mas as agências se limitaram à inflação oficial (IPCA), que em junho teve alta maior, de 1,26%, devido à greve dos caminhoneiros.

No ano passado (2017), o aumento foi de 6,08% nos serviços de água e esgoto em Santa Catarina. Em 2016, o reajuste aplicado foi de 10,81%.