Pesquisar neste site

Cão é pintado com tinta de cabelo para não ser reconhecido, após ser furtado

Um cão da raça buldogue francês, que originalmente é da cor branca e preta, foi pintado de cinza para não ser reconhecido após o furto.
O cachorro foi encontrado na última sexta-feira (13), um mês após ter desaparecido do local onde morava. 

O dono diz que o buldogue, de nome Zeus, estava próximo do portão quando foi furtado e que ninguém percebeu. O caso curioso aconteceu no município de Mandaguari, no norte do Paraná.

A família fez ampla divulgação nas Redes Sociais sobre o desaparecimento do animal (cujo filhote custa em torno de R$ 3 mil reais) e a polícia achou o cão após uma denúncia anônima.  

Imagem de antes e depois do cão ter sido "tingido" de cinza para não ser reconhecido. Foto: Arquivo pessoal
Ele estava na casa de uma mulher de 35 anos, que  afirmou que comprou o cachorro de uma outra pessoa, mas não sabia que ele havia sido furtado, e tampouco que ele era originalmente branco e preto. 

O animal foi levado ao veterinário logo após ser resgatado. Ele foi diagnosticado com uma doença de pele por causa da tintura de cabelo utilizada para a pintura.

"Agora vamos ter que esperar cair o pelo para voltar à corzinha branca e preta dele. Mas o que importa mesmo é que ele voltou e que está bem", comemorou o dono.