Vereador pede explicação sobre a dispensa de Agentes de Saúde em Três Barras

Compartilhe:
A demissão de diversas agentes de saúde que atuavam no programa Estratégia de Saúde da Família, ESF, em Três Barras, motivaram o vereador Marco Antônio de Souza, Gorguinho (MDB), a editar um requerimento cobrando explicações da prefeitura municipal. O documento foi respondido pelo executivo, de acordo com expediente da Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 11.

Para o vereador a resposta não está de acordo com o solicitado: “para mim a resposta veio incompleta, eu pedi o parecer jurídico que embasou a decisão e este não veio”, comentou durante utilização da Palavra Livre.

 Vereador Marco Antônio de Souza/Divulgação
Gorguinho pediu as explicações porque, para ele, o governo decidiu desligar diversos Agentes Comunitários de Saúde e não deu explicações do que fará em substituição ao programa: “o executivo ainda não demonstrou uma posição clara do que será feito”, e que acha “prematura a extinção ou redução do programa sem saber a conseqüência”.

O vereador disse que “não se pode cancelar um programa que atende a população, e deixar a comunidade desassistida”, ressaltou. “Estamos aqui para defender os interesses das Agentes de Saúde, da Comunidade que precisa do programa e da população em geral que não pode ficar sem o atendimento, principalmente nessa área fundamental que é a saúde”, finalizou.