Timbó Grande e Monte Castelo decretam situação de emergência em função dos temporais

Compartilhe:
Os municípios de Monte Castelo e Timbó Grande, decretaram situação de emergência em função dos danos causados pelos temporais que os atingiram na segunda (11) e terça-feira (12), segundo a Defesa Civil do estado.

Vendaval e granizo causaram danos em Monte Castelo por volta das 13h de terça-feira. Durante a chuva, houve descargas elétricas, vento e queda de granizo. Ao menos 24 casas tiveram o telhado totalmente danificado após o temporal. 

Em Timbó Grande, a chuva com granizo causou danos em cerca de  350 casas do município por volta das 22h de segunda-feira. Três escolas tiveram que suspender as aulas devido ao prejuízo causado pelo tempo.
Defesa Civil auxilia moradores de Monte Castelo que tiveram suas residências danificadas/Divulgação
De acordo com a Defesa Civil do Município muitos telhados de casas, lanchonetes, 4 escolas, Ginásio Municipal e barracões foram danificados, e equipes da Prefeitura passaram a madrugada distribuindo lona para os moradores.

Segundo o prefeito do município, Ari Galeski, uma carreta de telhas de fibrocimento da Defesa Civil Estadual serão entregues para as famílias que tiveram sua casas danificadas. Cerca de 10882 chapas serão distribuídas.
  
Granizo que caiu em Timbó Grande causou grandes estragos no município/Divulgação
Conforme a Defesa Civil, as duas cidades agora tem até 15 dias para enviar a documentação para a Secretaria de Estado da Defesa Civil.