Respostas de secretarias são para 'encher linguiça', diz vereadora canoinhense

Compartilhe:
Durante a sessão da última segunda-feira (04), durante as explicações pessoais, a vereadora Telma Bley (MDB) fez um desabafo.

O assunto foi a qualidade das respostas dos requerimentos encaminhados para os vereadores por algumas secretarias municipais, e que em alguns casos, deixam a desejar, por serem muito vagas ou sem aproveitamento para que sejam repassados à comunidade.


A respeito de resposta como a do setor do Departamento de Trânsito de Canoinhas, a vereadora citou que “a resposta tem um texto que não diz nada do que foi questionado, sem propriedade do assunto, e ao final só dá para entender que estão estudando a questão do trânsito da cidade. Mas precisamos de ações, chega de tanto estudo”, enfatizou Telma.

Pedimos um outro olhar para o trânsito de Canoinhas, que está um caos”, disse a vereadora. Telma ainda frisou que não se deve generalizar como insatisfatórias as respostas das secretarias municipais, mas quase 90% dos requerimentos que obtém respostas, segundo ela “são para encher linguiça”.


 “Os requerimentos não são meus, são pedidos que chegam até cada um de nós, e como vereadores, somos apenas interlocutores do povo. Quero esclarecer aqui que eu não invento requerimento, eu faço o que a comunidade me pede, das necessidades apontadas pelas pessoas que vivem aqui”, finalizou.