Programa contra às Drogas e Violência forma 99 crianças em Bela Vista do Toldo

Na quarta-feira (27), aconteceu formatura de 99 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Bela Vista do Toldo.

Através de dez  lições, os instrutores do Proerd, repassaram aos alunos, de forma simples, descontraída e lúdica, técnicas voltadas, para resistir às pressões impostas pelos colegas, e auxiliaram para que reflitam, sobre a necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência.

Leão Daren é o mascote do programa . PM/Divulgação
Durante a formatura, as crianças assumiram o compromisso de ficar longe das drogas e da violência e receberam seus certificados. Na ocasião, ocorreu também à premiação das redações, sorteio de brindes e agradecimento aos professores e patrocinadores.
Para finalizar e alegrar o evento, o mascote, Leão Daren, do programa marcou presença e bateu foto com as crianças.

Crianças afirmaram o compromisso de ficar longe das drogas e da violência. PM/Divulgação
O evento foi realizado no Centro de Eventos Oscar Pereira e contou com a presença do capitão Ricardo de Jesus Machado, representando o Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Canoinhas, do comandante do 2º Grupo Policial Militar de Bela Vista do Toldo, 1º sargento Jonas Valdir Zucco, além dos formandos, pais, professores, diretores de escola e a comunidade em geral, bem como foi prestigiado por diversas autoridades locais.