Mutirão de exames preventivos atendeu mais de 3 mil mulheres canoinhenses

Compartilhe:
O mutirão de mamografia e exame preventivo para câncer de colo de útero, que encerrou-se na última quinta-feira (21), alcançou mais de três mil mulheres canoinhenses.

Foram realizados 527 mamografias, 406 papanicolau e 76 ações de Educação em Saúde, atingindo diretamente, 3.035 pessoas. “Os serviços foram prestados com qualidade e atendimento humanizado”, enfatiza a secretária da Saúde, Zenici Dreher.

Puderam participar do mutirão e fazer a mamografia, mulheres entre 50 e 69 anos. O papanicolau foi disponível para mulheres entre 25 e 64 anos.
Dentre as mulheres atendidas, 27 necessitam de novos encaminhamentos para investigação.
Os exames foram feitos na moderna Unidade Móvel do Sesc que estava instalada no portal de acesso à empresa Lavrasul, na Avenida Senado Ivo D’Aquino, no Industrial 1. “A equipe do Sesc foi muito acolhedora e todos os servidores da Saúde se dedicaram integralmente no projeto para atingir as metas estipuladas e principalmente para cuidar da saúde das mulheres canoinhenses.”


O projeto realizado pelo Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a empresa Lavrasul, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e o Sindicato do Comércio Varejista de Canoinhas (Sindilojas).