Município de Timbó Grande registra estragos causados por vendaval e granizo

Compartilhe:
O município de Timbó Grande e localidades próximas, foram bastante atingidos pelo vento e forte chuva de granizo que caiu na noite de segunda-feira (11).
Moradores relataram destelhamento de várias residências e inundações por conta de telhados quebrados. Lonas para cobrir as casas foram buscadas no município de Santa Cecília.

O prefeito do município, Ari Galeski, que está em Florianópolis, diz já ter sido informado dos estragos causados pelo granizo. A coordenação de Defesa Civil Regional (em Caçador) já foi acionada e nesta terça-feira (12) , juntamente com uma equipe da Secretaria da Assistência Social e Habitação, avaliará os danos. Galeski também avalia a necessidade de decretar Estado de Emergência no município.

Chuva intensa de granizo causou estragos em várias casas no município/Redes Sociais

Em dezembro do ano passado, 5 Geradores do Gás de Nitrato de Prata , conhecidos como antigranizo, foram instalados em localidades próximas a Timbó Grande, o que deixou o município mais protegido.

Porém, segundo o prefeito, o objetivo era reduzir o efeito de eventuais chuvas de granizo no verão, e os recursos conseguidos cobriram somente o período da safra, que já acabou.

O INMET emite alerta laranja ainda para terça-feira (12), para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.