Motorista de Fusca, embriagado, quase bate em viatura da PM

Compartilhe:
Na noite de sexta-feira (29), às 23h30m, uma viatura da PM fazia rondas pelo bairro Industrial I, quando na Av. Ivo de Aquino,  deparou-se com um veículo VW Fusca transitando pela contramão de direção, vindo quase a bater na viatura policial.

A equipe PM fez o retorno na via e iniciou o acompanhamento do Fusca, utilizando giroflex e sinal sonoro, que foi ignorado, ou não percebido pelo condutor.

Mas a frente o veículo  foi abordado, sendo identificado o condutor, onde realizado a verbalização inicial notou-se que o condutor do veículo estava sob o efeito de álcool. Foi oferecido o teste do etilômetro o qual recusou em realizar.


Diante dos fatos, e por contatação de que o motorista estava sob efeito de bebida  alcoólica ( ar etílico, muito falante, olhos vermelhos, irônico e com dificuldades de se manter em pé),  foi dado voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante.

O condutor foi levado para a delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis. Também foram confeccionados as notificações de trânsito conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).