Moradores do Alto da Palmeiras são flagrados fazendo "gato" para roubar energia elétrica

Compartilhe:
Na terça-feira (19), por volta das 10h40, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas para a Rua Bernardino Fedalto, bairro Alto das Palmeiras,  onde o solicitante informava furto de energia elétrica.

No local, o solicitante relatou que possui um terreno e que recebeu notificação da Celesc, pois seu nome estava no Serasa.


Diante disso, foi até o terreno onde estava instalado um poste padrão Celesc com energia elétrica ligada, porém não deveria ter consumo, pois não possui imóvel. A energia seria utilizada posteriormente para construção.

Chegando ao local percebeu que na residência ao lado estava puxado um "rabicho/gato" de fios vindo de sua propriedade, e ao verificar o contador constatou que estava sendo utilizada.




Ao indagar os moradores da residência ao lado sobre a situação (dois jovens com 20 e 21 anos, e uma adolescente com 17 anos), foi ameaçado por um terceiro jovem de 19 anos que é namorado da adolescente. 

Os autores efetuaram o desligamento da energia cortando os fios e fugiram do local, porém foram localizados por uma equipe PM. 
Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para demais procedimentos legais.