Incêndio supostamente criminoso destrói parte de escola em Mafra

Na madrugada desta terça-feira (12), uma edificação escolar foi incendiada no município de Mafra, por volta das das 03h24min.
As guarnições dos Bombeiros foram acionadas ao local, sendo que as chamas já haviam consumido duas salas de aula, o almoxarifado e mais uma sala parcialmente, da EEB Professora Maria Paula Feres.

O fogo tomou um bloco com cinco salas, medindo aproximadamente 240 m², com estrutura de alvenaria, forro em PVC, estrutura do telhado em madeira e cobertura de telha fibrocimento (Eternit).

Salas de aula ficaram totalmente destruídas. Bombeiros/Divulgação
Após o desligamento da energia elétrica, de imediato iniciou-se o combate as chamas, sendo utilizado 8.000 litros de água compreendendo o combate e rescaldo.

Segundo informações da diretora geral, possuía no interior das salas de aula , armários, livros, materiais didáticos, carteiras, cadeiras, ventiladores. 

Além do estrago causado pelo fogo, a cozinha foi arrombada e alimentos foram furtados. Já nas primeiras horas da manhã, o Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve na escola e coletou amostras. Há indícios que o incêndio tenha sido criminoso.