bom_apetite_canoinhas

cursos

Facebook testa voto positivo e negativo em comentário de postagens

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Algumas páginas do Facebook ganharam botão de positivo e negativo nos comentários feitos pelos usuários da rede social. A nova ferramenta está sendo liberada aos poucos e pode ser usada para denunciar abuso ou desrespeito, como também destacar boas ideias.

Por enquanto a ferramenta está liberada em comentários de publicações em páginas públicas. Em caso de grande número de cliques negativos, a mensagem é escondida e o conteúdo reportado a um moderador.

Em outras mensagens, a rede explica: “Impeça comentários ruins. Pressione a seta para baixo se um comentário tiver más intenções ou for desrespeitoso. Sua indicação é anônima”. E também: “Apoie os melhores comentários. Pressione a seta para cima se você acha que um comentário é útil ou perspicaz. Sua indicação é anônima”.

A funcionalidade, que está sendo disponibilizada aos poucos, permite que a pessoa dê um voto positivo ou negativo ao comentário de outro usuário

O autor da publicação só consegue acompanhar o número de reações e não tem acesso ao perfil dos votantes, como ocorre no Instagram. 
A rede social ainda não se pronunciou oficialmente sobre a nova função.
Que tal experimentar? A página do Canoinhas Online no Facebook já conta com essa funcionalidade. Vote nos comentários. E lembre-se: a votação é anônima, nem o administrador da página, nem o autor do comentário saberão quem votou.