Pesquisar neste site

Em Major Vieira, 118 crianças participam de formatura do PROERD

Na noite desta quarta-feira 920), a Polícia Militar formou mais 118 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROED) em Major Vieira.
A formatura aconteceu no Centro Comunitário do município.

A solenidade contou com a presença do major José Ronaldo Branco, representando o Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, o Comandante do 3º Grupo Policial Militar de Major Vieira, 3º sargento Adir Mendes além dos formandos, professores, diretores e pais, entre outras lideranças locais.


O PROERD tem como sua primeira missão a de ensinar habilidades de escolhas às crianças e adolescentes, reunindo os esforços da família, escola, policia militar e poder publico, para fortalecer a auto-estima da criança; apresentando a ela um modelo positivo de vida.

Durante a formatura, as crianças assumiram o compromisso de ficar longe das drogas e da violência e receberam seus certificados.


Na ocasião, ocorreu também à premiação das redações, sorteio de brindes e agradecimento aos professores e patrocinadores.
Finalizando a solenidade, todos os presentes receberam com muita alegria o mascote do programa, o leão “Darem”, que animou a todos com a canção do PROERD.