Detracan de Canoinhas vai intensificar fiscalização de vagas reservadas

Compartilhe:
O Departamento de trânsito de Canoinhas (DETRACAN) emitiu nota em que informa que irá intensificar a fiscalização em vagas de estacionamento reservadas a idosos e portadores de necessidades especiais.

A ação é motivada pelo fato de os motoristas não estarem respeitando as vagas reservadas de quem tem a devida credencial para permanência no local.

"Temos que conscientizar, educar e punir as pessoas que estão infringido a legislação, caso contrário ela ficará sem sentido. Frisamos ainda que a população deverá se conscientizar, pois existe uma legislação de inclusão social que preserva a dignidade da pessoa humana e que deve ser respeitada".
'Devemos resgatar essa cultura de cidadania, em respeito ao direito do idoso e da pessoa com deficiência", diz a nota.


"O uso indevido destas vagas é uma violação de direitos daqueles que precisam de um tratamento diferenciado. Então, não vamos permitir que os idosos e as pessoas com necessidades especiais tenham esse prejuízo"

Os motoristas que desrespeitarem a legislação estarão sujeitos às sanções e medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB): Autuação com penalidade de 07 pontos na carteira (infração gravíssima), multa no valor de R$ 293,47 e remoção do veículo .