Denúncia pelo Facebook ajuda PM de Canoinhas a prender autores de roubo e agressão

Na sexta-feira (1º), por volta das 15h, um jovem com um corte de cabelo tipo moicano, chegou na residência de um idoso, de 87 anos, no bairro Jardim Esperança e usando de força física/agressão, tomou a carteira e a jaqueta do mesmo.
De posse das informações e características do sujeito, a equipe da Rocam iniciou as buscas.

Nesse instante, a equipe PM recebeu uma denúncia via Facebook, da identidade do suspeito do roubo e o local onde estaria naquele momento.


Em rondas pela Rua C no Serrajão, o suspeito foi avistado em frente a casa denunciada. Ao tentar abordá-lo, o mesmo tentou correr para adentrar na casa mas foi detido na porta.

Nesse momento, os policiais avistaram mais suspeitos no interior da casa, sendo que eles correram e subiram ao sótão, sendo necessário um policial ir atrás para detê-los.

Na entrevista policial com os suspeitos, depois de devidamente identificados e reconhecidos pela vítima, um deles afirmou ser o autor do roubo.

No forro da residência foi encontrado R$ 152 reais escondidos. O restante do dinheiro, tendo em vista que foram roubados R$ 1200 reais da vítima, os agentes não quiseram relatar onde estava.

Também via Facebook, a equipe PM recebeu denúncia informando que uma parte do dinheiro foi trocado por droga com um homem e a outra parte estava com a mãe de um dos suspeitos, que não foi localizada.


Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos jovens e o adolescente foi apreendido em flagrante, sendo todos conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.