Autores de roubo e sequestro em Major Vieira conseguem escapar de duas barreiras policiais

Na madrugada de quinta-feira (07),  por volta das 0h20, um homem compareceu no Grupo PM de Major Vieira e relatou ter sido vítima de roubo e sequestro.

O mesmo disse que ao retornar de uma Igreja em Major Vieira, onde é pastor, por volta 22h30, foi rendido por dois homens, que portavam uma faca e falaram que estavam com uma pistola, porém essa arma de fogo não foi vista pela vítima.
A vítima relatou que foi amarrada pelas mãos, com um cadarço de sapato e colocada dentro de sua própria residência.

Em seguida os homens pegaram um aparelho de TV tela plana, R$ 900,00 reais em dinheiro e produtos alimentícios que estavam na sua geladeira.

Colocaram dentro de seu veículo Renault Sandero, placas de Monte Castelo e seguiram até próximo à balança de pesagem dos caminhões da WestRock, na localidade de Paiol Velho, onde deixaram a vítima e seguiram sentido ignorado, levando seu veículo e seus pertencentes. 

A vítima conseguiu abordar um caminhão e pedir carona até o Grupo PM de Major Vieira. Imediatamente as equipes policiais iniciaram rondas em sentido interior de Major Vieira, localidade Colônia Santo Antônio, Colônia Ruthes e divisa com o município de Monte Castelo, porém sem êxito. 

Nesse momento outra equipe PM visualizou o veículo Sandero, que havia sido roubado, passando em frente ao Grupo PM, sentido Rodovia SC 477, em alta velocidade, seguindo para Canoinhas. 

Os policiais montaram uma barreira próxima a COHAB II, já no município de Canoinhas, mas o veículo não parou, seguindo para a Rodovia BR 280 em direção Mafra.
Nova barreira foi montada no trevo para Três Barras, onde o condutor também não obedeceu a ordem de parada, seguindo sentido Campininha. 

Veículo foi abandonado em uma estrada de terra e os assaltantes fugiram pelo mato/Divulgação
As equipes continuaram o acompanhamento, onde na estrada de terra o veículo abriu distância das viaturas. Momentos depois o Sandero foi avistado parado, com as duas portas dianteiras abertas e sem os ocupantes, que evadiram-se para o meio do mato.

Equipes realizaram buscas nas redondezas, mas não foram encontrados os envolvidos, sendo então recuperado o veículo Renault Sandero,  aparelho de TV e os produtos alimentícios, tudo vindo a ser entregue na Delegacia de Polícia,  onde a vítima já se encontrava para fazer o registro de BO.