Águia 05 da PM pousa em Três Barras com carga de medicamentos

Compartilhe:
Nesta sexta-feira (01), o Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (BAPM), através da aeronave Águia 05, realizou o transporte de aproximadamente 50 kg de diversos tipos de medicamentos, com destino final no Hospital São Vicente de Paulo, no município de Mafra.


O medicamento será utilizado na manutenção de 10 leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTI's) e 57 outros leitos. A solicitação do apoio ocorreu por intermédio da Defesa Civil.

O transporte realizado pelo Águia 05 ocorreu da cidade de Jaguaruna, no sul, até a cidade de Três Barras, no planalto norte do estado. Na sequência, a carga de medicamentos foi deslocada por meio terrestre por viaturas da Defesa Civil até a cidade de Mafra.

A expectativa de chegada destes medicamentos via terrestre, segundo a Defesa Civil, seria de aproximadamente 10 horas de viagem, contabilizando a distância a ser percorrida nas barreiras a serem transpostas em razão da greve. 

Com o apoio do Águia 05, foi realizado o transporte totalizando aproximadamente uma hora e meia, considerando desde o momento do recolhimento do material em Jaguaruna até a entrega no destino via terrestre.