UBS do Campo da Água Verde atenderá à noite, uma vez por mês

Uma vez por mês a Unidade de Saúde do Campo da Água Verde atenderá à noite trabalhadores que moram na área de abrangência da unidade do Campo que possuem atividades profissionais durante o dia e que não conseguem liberação para irem até o posto durante o dia.

A ação faz parte do projeto "Saúde do Trabalhador", lançado na terça-feira (15), pelo governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Saúde. 

A unidade ampliará o horário de funcionamento com atendimento programado médico, odontológico, de enfermagem e farmacêutico até as 21h todas as terceiras terças do mês.O atendimento será apenas por agendamento que será feito durante todo o mês, devendo ser apresentado documento que comprove a não possibilidade de comparecer a consultas em horários tradicionais”, explica a enfermeira Kátia Oleskovicz.

Unidade de Saúde do Campo da Água Verde atenderá todas as terças a noite/Divulgação
As urgências e emergências continuam sendo atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Além de ser oportunidade e garantia de acesso ao trabalhador, este projeto também é promoção de saúde planejada dentro da nossa política de saúde pública que avançou consideravelmente no último ano. 
E para confirmar basta perceber as melhoras no atendimento da UPA, por exemplo, e das unidades de saúde que estão com o atendimento por acolhimento”, destaca a secretária de Saúde, Zenici Dreher.