Temperatura de outono, com sol e geada em Santa Catarina

Compartilhe:
A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou hoje dados fornecidos pela Epagri/Ciram da previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina.

Na madrugada e amanhecer de domingo (13), queda acentuada da temperatura com chance de formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul e Meio Oeste, onde as mínimas devem oscilar 0°C e 4°C. Tempo estável e ensolarado durante o dia e em declínio à noite.
Segunda-feira (14/05):

Tempo: sol entre algumas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, condição de chuva fraca na madrugada, início da manhã e noite, devido a circulação marítima.
Temperatura: mais baixa na madrugada e início da manhã, com chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação em todas as regiões.


Terça-feira (15/05):

Tempo: aumento de nuvens e condição de chuva a partir da manhã no Oeste. Nas demais regiões, sol com condição de chuva bem isolada no período da tarde e noite, devido ao deslocamento de uma nova frente fria por SC. No Litoral a chance de chuva é pequena.
Temperatura: em elevação.

Quarta-feira (16/05):

Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol e chance de chuva isolada a partir da tarde, em SC.
Temperatura: amena, pequena elevação durante o dia.


TENDÊNCIA de 17 a 26 de maio de 2018

No dia 17/05 há indicativo de chuva no oeste e norte de SC, áreas mais próximas ao Paraná, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

No dia 18/05, mais uma frente fria passa por SC, provocando chuva mais significativa no Oeste e Sul do Estado. Depois disso, uma massa de ar frio e seco continental avança pelo Sul do Brasil, estabilizando o tempo e declinando a temperatura de forma mais acentuada em SC.

O restante do período deve ser de tempo seco, com dias de sol e temperatura de outono. Na serra volta a ocorrer geada nas áreas altas, entre os dias 20 a 24/05.

E nada de chuva....
Sem chuvas significativa nos últimos dias, muitos rios continuam em alerta para estiagem:

*EMERGÊNCIA:

José Boiteux (3 cm)
São João Batista (-16 cm)
Coronel Passos Maia (31 cm)
Montante - Barragem Concórdia (21 cm)
Ponte R. João Susin Marini (1 cm)
Camboriú - Rio Canoas (65 cm).

*ALERTA: Forquilhinha (-1 cm)
Canoinhas - CASAN (123 cm)
Saltinho (10 cm)
Ponte Moratelli (54 cm)
São Martinho - Jusante (46 cm)
Joaçaba I (74 cm)
Foz do Rio Negrinho (17 cm)

* Dados atualizados às 23h45m do dia 12/05/2018

Fonte:Epagri/Ciram