Ônibus de empresa canoinhense sofre tentativa de assalto na BR-277 no Paraná

Um ônibus de romeiros caiu em um buraco na BR-277 em Palmeira, no Paraná,  depois de uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (7), por volta da 01h30m.

O ônibus, da empresa canoinhense de Turismo Fênix, seguia de Aparecida/SP para Irati/PR, quando foi abordado por um veículo, onde os ocupantes começaram a efetuar disparos de arma de fogo, no intuito de fazer o ônibus parar.

Ônibus bateu no carro dos assaltantes, que fugiram. Foto: PRF
Ao tentar fugir, o motorista bateu o ônibus na traseira do veículo, caindo então em um barranco ao lado da pista. Os assaltantes fugiram sem conseguir levar nada.
Cinquenta e nove passageiros estavam no ônibus. Ninguém se feriu.

Segundo a PRF, o ônibus pode ser ter sido confundido com de sacoleiros vindos do Paraguai, visto que esse tipo de veículo é comum na rodovia.

Assalto

Na última quarta-feira (02), também na BR 277, bem próximo dessa ocorrência, um ônibus de turismo com 23 passageiros foi tomado de assalto por criminosos armados.

Criminosos levaram ônibus para uma estrada rural e levaram todas as mercadorias dos passageiros.
Um veículo fechou o ônibus, obrigando o motorista a parar. Quatro homens armados entraram no ônibus e levaram o veículo para uma estrada rural, onde outros três ladrões estavam esperando em um caminhão para fazer o transporte das mercadorias e dos objetos pessoais dos passageiros, que tinham feito compras no Paraguai e seguiam para Curitiba.

Ninguém ficou ferido e até o momento ninguém foi preso.