Mais sinalização, pavimentação, faixa de pedestres e lombadas para Canoinhas

Compartilhe:
Nas sessões de segunda e terça-feira desta semana, os vereadores de Canoinhas apresentaram dois requerimentos e 11 indicações para o poder executivo municipal, para melhorias nas estradas e trânsito da cidade.

Foram solicitações de serviços de sinalização, faixa elevada, pavimentação asfáltica, faixa de pedestres, lombadas, mão única, vagas de estacionamento e pinturas de faixas de pedestres nas ruas centrais e dos bairros do município.
O vereador Vilmar Sudoski pediu atenção "às nossas lombadas".

Vereador citou como exemplo as lombadas que estão para serem feitas na estrada de Marcílio Dias e na Rua Theodoro Humenhuk que vem sido solicitado há algum tempo a colocação de quatro lombadas.

Vereador pede faixa elevada na rua Francisco de Paula Pereira, entroncamento com a
rua Eugênio de Souza. Foto: Canoinhas Online
Indicações e requerimentos dos vereadores para melhorias nas estradas

Rua São José: A vereadora Telma Bley solicitou que seja realizada análise e providências urgentes para desvio de trânsito pesado, adaptação para mão única, estacionamento de mão única, proibição de estacionamento de caminhões e outros veículos de grande porte na Rua São José, no trecho que compreende o encontro da Rua Caetano Costa e da Avenida Rubens Ribeiro da Silva, até a bifurcação que faz ligação com a Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Vereadora explica que “a mudança se faz necessária, haja vista que a pista é demasiada estreita para trânsito de mão dupla, o frequente número de acidentes e os transtornos que ocorrem no trânsito, tendo alguns veículos que parar no trajeto para dar lugar ao outro que vem em sentido contrário”.

Tapa buraco nas ruas:  Paulinho Basílio, Camila Lima, Norma Pereira e Telma Bley solicitaram informações ao prefeito Beto Passos, através de requerimento, para saber sobre qual o valor gasto neste ano com massa asfáltica, bem como, quais empresas foram as fornecedoras, e ainda quais ruas foram utilizados os materiais.

Faixa elevada na rua Francisco de Paula Pereira: Wilmar Sudoski  solicitou ao prefeito de Canoinhas e diretor do Detracan, para que transformem a lombada instalada na rua Paula Pereira, entroncamento com a rua Eugênio de Souza, em uma faixa elevada para pedestres; e também que sejam substituídas as lâmpadas queimadas do semáforo da Avenida Expedicionários, esquina com a rua Nazir Cordeiro.

Rua Marechal Floriano
: vereador Coronel Mario Renato Erzinger solicitou providências urgentes quanto à sinalização e estudos técnicos necessários para colocação de redutor de velocidade na rua Marechal Floriano.

Vagas de estacionamento: Paulinho Basílio apresentou indicação solicitando a possibilidade de disponibilizar vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos nas ruas Marechal Floriano e Barão do Rio Branco, respectivamente entrada e fundos da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus.

Pavimentação na rua Deodato de Lima:
 O vereador Edmilson Verka  apresentou indicação solicitando que seja colocada na programação do município, pavimentação asfáltica na rua Deodato de Lima, no bairro Alto das Palmeiras.
Verka também solicitou a instalação de uma faixa de pedestres na rua Otto Friedrich, em frente à Igreja do Evangelho Quadrangular.

Muretas de proteção no Arroio Manjolo: Sudoski solicitou a possibilidade de realizar estudo para colocação de muretas de proteção em toda extensão do Arroio Manjolo (valetão), na rua José Boiteux. E também ao Detracan a instalação de uma placa de sinalização (PARE) na rua Irmã Maria Albertina Bischof, esquina com a rua Sérgio Gapski.

Sinalização na rua Adão Tyska:
 Coronel Mario apresentou indicação solicitando que sejam procedidos estudo e revisão de toda sinalização nas proximidades do Grupo Escolar Frei Fabiano Gadzinski, na rua Adão Tyska.