Jovem morre pisoteado por touro em Feira Agropecuária no Paraná

Compartilhe:
Um jovem de 24 anos morreu, na noite de domingo (13), depois de ser pisoteado por um touro em uma montaria na 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), em Maringá, no norte do Paraná.

A empresa responsável pela competição cedeu as imagens que mostram o peão montando no touro até o momento que ele cai na arena de rodeio.

Giliard Antônio foi o sexto peão a entrar na arena. Segundo a organização, o touro que atingiu a vítima pesava quase mil quilos.
O peão ficou em cima do animal por sete segundos e após se desequilibrar ele caiu, mas uma das mãos fica presa. Ele é pisoteado nesse instante. O peão se solta do touro, levanta e desmaia na sequência.

O peão era do distrito de Jureia, em Monte Belo, na região sul de Minas Gerais. Reprodução/Facebook
Por 40 minutos os socorristas tentaram reanimá-lo dentro da ambulância, mas ele não resistiu e morreu.

Segundo o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá, o peão sofreu um trauma no peito o que provocou uma lesão no coração. Um músculo do órgão se rompeu, provocando a morte.

Segundo a família, ele ficou um ano e dois meses afastado para tratar uma lesão. A prova disputada no Paraná era a segunda competição após o retorno. Amigos disseram que ele tinha amor pelos rodeios.