Jovem morre pisoteado por touro em Feira Agropecuária no Paraná

Um jovem de 24 anos morreu, na noite de domingo (13), depois de ser pisoteado por um touro em uma montaria na 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), em Maringá, no norte do Paraná.

A empresa responsável pela competição cedeu as imagens que mostram o peão montando no touro até o momento que ele cai na arena de rodeio.

Giliard Antônio foi o sexto peão a entrar na arena. Segundo a organização, o touro que atingiu a vítima pesava quase mil quilos.
O peão ficou em cima do animal por sete segundos e após se desequilibrar ele caiu, mas uma das mãos fica presa. Ele é pisoteado nesse instante. O peão se solta do touro, levanta e desmaia na sequência.

O peão era do distrito de Jureia, em Monte Belo, na região sul de Minas Gerais. Reprodução/Facebook
Por 40 minutos os socorristas tentaram reanimá-lo dentro da ambulância, mas ele não resistiu e morreu.

Segundo o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá, o peão sofreu um trauma no peito o que provocou uma lesão no coração. Um músculo do órgão se rompeu, provocando a morte.

Segundo a família, ele ficou um ano e dois meses afastado para tratar uma lesão. A prova disputada no Paraná era a segunda competição após o retorno. Amigos disseram que ele tinha amor pelos rodeios.