Faturas da CASAN e CELESC podem ser recebidas por e-mail

Em virtude da mobilização dos caminhoneiros que ocorre desde a semana passada, a CELES alerta para o possível comprometimento nas entregas das faturas de energia elétrica nos próximos dias.

Para manter as contas em dia e evitar contratempos aos consumidores, a Empresa coloca à disposição de seus clientes, sem custo, em sua agência web, a opção de receber a fatura por e-mail, bastando, para isso, realizar cadastro no site.

Acesse: http://www.celesc.com.br/portal/ -- Minha conta -- Atualizar cadastro

Outra possibilidade é obter a segunda via do documento na agência virtual, pelo aplicativo da CELESC ou ainda por SMS (basta enviar mensagem para 48196 com o texto 2via e o número da Unidade Consumidora OU do CPF do titular da fatura).

Os demais serviços realizados por empresas terceirizadas continuam até que o estoque de combustível esteja disponível.
A frota de veículos próprios da CELESC só será usada em serviços comerciais nos casos de emergência, como, por exemplo, fazer a ligação de um hospital ou clínica.  A CELESC vem conseguindo o abastecimento a diesel de 350 caminhonetes e 40 caminhões pesados, destinados a atendimentos de emergência e com reserva disponível para, aproximadamente, mais dois dias.


A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - CASAN - também oferece opção recebimento da fatura por e-mail.

Acesse: https://e.casan.com.br/login e faça seu cadastro, informando CPF ou CNPJ.

Quem preferir, pode baixar o aplicativo da CASAN para dispositivos móveis. O app CASAN SC, desenvolvido pela Gerência de Informática (GIN) da Companhia, em parceria com a Gerência Comercial, é gratuito e está disponível para todos os usuários dos sistemas android (Google Play) e ios (App Store), cliente ou não da empresa.

Usuários cadastrados com CPF ou CNPJ e o número da matrícula da unidade consumidora vão receber Avisos de Falta de Água na sua região e atualizações sobre o status do chamado aberto no Aplicativo. Pelo App também é possível configurar qual a melhor maneira de receber a sua fatura, por e-mail ou impressa.