Denúncia leva a resgate de sete cães que sofriam maus tratos em Três Barras

Compartilhe:
Na tarde de quinta-feira (24), equipes da PM de Três Barras receberam uma denúncia anônima, que na Rua Paul Harris, no município de Três Barras, em uma casa em construção, havia alguns cães passando por maus tratos.
Os mesmos estariam sem comida, debilitados e em situação precária. 

Policiais foram até a referida residência, porém o proprietário não se fazia presente, mas como o portão estava aberto foi possível localizar os sete cachorros no fundos da residência, sendo  três adultos e quatro filhotes.

Médico veterinário constatou que os cães adultos apresentavam lesões na cabeça/Divulgação
Constatado os fatos citados na denúncia e juntamente com os policiais estava o médico veterinário e chefe da vigilância sanitária do município de Três Barras, o qual avaliou os animais e constatou maus tratos.

Cachorros viviam em condições extremamente precárias/Divulgação
Três cães adultos possuíam lesões na cabeça, estavam desnutridos e também em situação precária de higiene.
Mediante está situação os animais foram recolhidos e entregue na UNC campos Marcílio Dias, onde foram recebidos pelo responsável do Centro de Medicina Veterinária.

Os filhotes também apresentavam maus tratos,como falta de comida e situação precária de higiene/Divulgação
Os animais passaram pelos devidos cuidados clínicos e serão devidamente alimentados. A Polícia Militar lavrou Boletim de Ocorrência. O proprietário dos animais será notificado e responderá pelos maus tratos, conforme Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98.