bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Corpo de canoinhense é encontrado em cachoeira, no município de Porto União

Avatar photo

Na tarde deste sábado (05), por volta das 16h50m, um casal de turistas do município de Caçador, em passeio pela região, avistou um corpo em uma cachoeira na região do Km 13, interior de Porto União.

A primeira equipe do Corpo de Bombeiros de Porto União que chegou ao local teve que descer pela encosta, um local de difícil acesso, para então poder avaliar a vítima.

Após constatação de que a mesma estava com ausência total dos sinais vitais e com suspeita de homicídio, foi solicitado apoio do IGP para realizar a perícia no local. Segundo os bombeiros, o corpo estaria no local há pelo menos dois dias.

Sob o comando do Tenente Marcos Colla, a equipe montou um sistema de resgate, sendo necessário a construção de um tripé improvisado com tronco de árvores e a utilização de equipamentos de salvamento em altura (cabo de salvamento, maca de ribanceira, mosquetões e roldanas), para fazer o içamento do corpo até a parte superior da cachoeira onde se encontravam as viaturas.

Equipes dos bombeiros tiveram dificuldades para resgatar o corpo.

A ocorrência iniciou no final da tarde e se estendeu até a noite, o que tornou a operação ainda mais perigosa.

Perto dali foi encontrado um veículo Fiat Uno, de cor preta, com placas de Canoinhas, o qual, em consulta ao sistema, descobriu-se que estava registrado em nome de Pedro Teodorico de Araújo.

Veículo da vítima foi encontrado abandonado próximo ao local.

No início da noite, o Instituto Geral de Perícias (IGP), confirmou que o corpo encontrado pertencia ao dono do veículo, Pedro Teodorico de Araújo de 52 anos, morador de Canoinhas.

Pedro Teodorico de Araújo era contador e trabalhou por mais de dez anos na Prefeitura de Canoinhas durante os governos de Leoberto Weinert e Beto Faria e era irmão de um Sargento Bombeiro Militar do quartel de Canoinhas.

Atualização em 06/05: A Polícia Civil de Porto União comandada pelo Delegado Regional Nilson César, efetuou a prisão, na madrugada deste domingo (06), de dois elementos suspeitos de cometer o homicídio de Pedro Teodorico Araújo.