Canoinhas tem 3 mil pontos de coleta de esgoto, mas apenas 300 ligações

Compartilhe:
O vereador Wilmar Sudoski (PSD) durante a sessão da última semana na Câmara de Vereadores de Canoinhas, destacou que esteve recentemente visitando a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Campo D’ Água Verde e conhecendo o trabalho e benefícios do trabalho para comunidade que já pode aderir ao serviço. Sudoski destacou a qualidade da obra e trabalho que já está sendo realizada na Estação, que atende muito bem o tratamento do esgoto no município.

O vereador destacou que, em conversa com um dos funcionários do local, foi repassado que o sistema já está passando em frente a 3 mil pontos de coletas residenciais no município,  "mas hoje a Estação está trabalhando apenas com 300 pontos instalados e regulamentados”. 

Exemplo de ligação de esgoto sendo realizada.
O assunto foi abordado pelo vereador, devido à importância de os moradores que já tem essas instalações em frente às suas residências, realizarem as instalações, vindo a utilizar desse benefício, que é o tratamento da água e esgoto.

Sudoski destacou que sabe de impedimentos para algumas famílias, devido ao custo para instalação.Mas quero aqui divulgar e conscientizar as pessoas que tem em frente às suas residências o sistema de tratamento já instalado, que venham a aderir conforme suas possibilidades, contribuindo assim com a qualidade de vida de todos e o tratamento correto da nossa água”.