Vereadores questionam entrega de medicamentos em farmácia recém inaugurada

Compartilhe:
Em requerimento apresentado na sessão de segunda-feira (02) o vereador Paulinho Basílio (MDB) solicitou esclarecimentos sobre a Farmácia Municipal do Campo D’ Água Verde, que foi recentemente inaugurada. 

Endereçado ao prefeito do município, Beto Passos e a secretária municipal de Saúde, Zenici Dreher, o requerimento solicita a informação se a lista de medicamentos que será disponibilizado na Farmácia será a mesma da Policlínica e também quais medicamentos que serão entregues em casa, para os usuários.

O esclarecimento, segundo Basílio, é porque há informações que pessoas se dirigiram para a Farmácia no Campo, e foram orientadas a irem à Policlínica”.
O vereador pediu para que haja uma clareza maior nas informações, para que aqueles que precisam de medicamentos, saibam exatamente onde buscar, evitando assim deslocamento desnecessário.
Paulinho Basílio e Camila Lima querem que haja maior clareza nas informações/Divulgação
Vereadora Camila (MDB), destacou que esteve presente na inauguração da farmácia e quando perguntou sobre os medicamentos que estariam disponíveis, teve a informação que seriam os mesmos da Policlínica. “Mas já tive já informações que estão faltando alguns remédios para população, então solicito assinar junto o requerimento para mais informações junto ao município e a Secretaria da Saúde”.´

A Unidade de Saúde do Campo da água Verde já contava com uma pequena farmácia que a partir da recente inauguração teve os serviços ampliados e agora passa a ser uma Farmácia Municipal, que conta com farmacêutica para fazer a liberação de psicotrópicos, antibióticos, insulinas e outros medicamentos de uso controlado.