Vacinação contra a gripe começa dia 23 de abril em Canoinhas

Compartilhe:
A Secretaria da Saúde de Canoinhas divulgou nessa terça-feira (10), que a previsão para o início da campanha de vacinação contra a gripe está prevista para iniciar no dia 23 de abril no município.
O Dia D está marcado para 12 de maio, sábado, véspera de Dia das Mães.

Devem ser imunizadas:
-crianças de seis meses a cinco anos, 
-gestantes, 
-mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, 
-profissionais da saúde, 
-professores da rede pública e particular, 
-pessoas com 60 anos ou mais, 
-população indígena,
-portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatóide, -indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, 
-portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter,
-pessoas privadas de liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas.

Campanha vacinação contra a gripe em Canoinhas 2018
Campanha vacinação contra a gripe em Canoinhas 2018 inicia dia 23 de abril.
A secretaria de Saúde, Zenici Dreher, lembra que a gripe é uma doença que deve ser levada a sério, porque mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Além de causar aqueles sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo —, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto.

Nas unidades da área central de Canoinhas as doses estarão disponíveis ao público-alvo em todas as unidades de saúde. Para o interior, um calendário será divulgado na véspera do início da campanha com as datas em que as vacinas estarão disponíveis.

A campanha deve ir até o dia 1º de junho. De acordo com Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Canoinhas, as datas estão sujeitas à alteração do Ministério da Saúde.