Tio e sobrinho morrem afogados durante pescaria, no oeste catarinense

Dois homens da mesma família, tio e sobrinho, morreram afogados neste final de semana, enquanto pescavam, em companhia de mais duas pessoas, na localidade de Linha Rio Tigre, no interior de Videira, oeste catarinense, por volta das 16h30 de sábado. Um deles caiu na água e o outro pulou para tentar o resgate.

Hermino Potrickus, de 59 anos teria caído na água, momento em que o sobrinho João Carlos Potrickus, de 32 anos, tentou salvar o tio se jogando no rio. Os dois acabaram desaparecendo nas águas.

O corpo da segunda vítima foi localizado na manhã de domingo (22)/Divulgação
Os bombeiros foram acionados e os mergulhadores encontraram o corpo de João Carlos Potrickus ainda na tarde de sábado. Em seguida as buscas foram suspensas por causa da escuridão.

Na manhã deste domingo (22), por volta das 07h00 as buscas foram retomadas e duas horas depois foi localizado o corpo da segunda vítima, Hermino Potrickus.

João Carlos se jogou no rio na tentativa de salvar o tio e acabou afogando-se também/Divulgação
Hermino Potrickus atualmente estava morando em Videira, e seu sobrinho João Carlos Potrickus era morador de Curitibanos. Segundo a família, João Carlos teria ido à Videira, junto com um irmão, para participar de uma pescaria com o tio, prática que faziam com frequência.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), Hermino era policial militar aposentado da reserva e natural de Curitibanos, também oeste catarinense.