Reconhecimento: policial canoinhense receberá a Medalha do Contestado

Compartilhe:
Em requerimento de autoria do presidente da Câmara, Cel Mário Renato Erzinger (PR), foi solicitado na sessão de segunda-feira (09), aprovação para conceder ao sargento da Polícia Militar de Canoinhas, Rosmário dos Santos Veiga, a “Medalha do Contestado”, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município.

O sargento PM Rosmário, que é da Reserva Remunerada, há anos realiza de forma voluntária a segurança dos alunos da Escola de Educação Básica Sagrado Coração de Jesus, em Canoinhas.

Sargento PM Rosmário recebendo abraço de aluno, em 2015/Divulgação
Em 2015, como forma de agradecer,  uma turma de alunos da escola homenageou o policial entregando diversas cartinhas de agradecimento.

Em 2017, o então vereador Cel.Mario Erzinger, em sessão plenária, já havia parabenizado o sargento PM Rosmário  pela iniciativa voluntária de realizar o acompanhamento do trânsito na EEB Sagrado Coração de Jesus.


Chico Mineiro (PR) demonstrou sua admiração pela pessoa e profissional do policial militar Rosmário. “O trabalho que esse profissional, meu amigo, realiza em frente à escola Sagrado Coração de Jesus é algo exemplar. É muito gratificante de ver o carinho dos alunos e pais por esse policial, pois é um trabalho voluntário que deveria ser seguido por mais pessoas, de todas as áreas”.

O sargento Rosmário é um profissional diferenciado, pois tive a oportunidade de trabalhar com ele durante muitos anos, e sei das muitas qualidades que ele tem. E agora, ele está saindo da instituição, pois após ter ido para reserva ele pode ficar mais oito anos, e seu prazo termina no mês de maio”, finalizou Cel. Mário, justificando o requerimento, que foi assinado por toda edilidade.