Policiais da Rocam de Canoinhas participam de Treinamento Tático com motocicleta, em Lages

Adrenalina pura. Policiais militares do Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) de todo o estado concluíram o Treinamento Específico de Policiamento Tático com Motocicletas, que aconteceu em Lages/SC, de 02 a 06 de abril.

Os policiais militares Cabo Ronilto Schiessl e o Cabo Joel Valcir Zucco, integrantes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas concluíram com êxito mais este desafio.

 PMSC/Divulgação
Em 39 horas de aula os participantes tiveram atividades de prática de pilotagem on road e off road e noções de pilotagem de alto risco de policiamento e escolta.

Os alunos passaram por uma simulação de uma fuga. Neste exercício, as três motocicletas, sendo uma engarupada, tinham que acompanhar o fugitivo, fazendo transposição de obstáculos e desvios em velocidade acima de 100, 120 quilômetros por hora com frenagem muito forte. 


Simulação de fuga, com três motocicletas. PMSC/Divulgação
As atividades foram desenvolvidas no 6º BPM, Kartódromo municipal, Aeroporto Regional Correia Pinto, pista Off Road no bairro Ferrovia e pista de motocross no acesso Norte da cidade.

Policiais da equipe ROCAM de Canoinhas que participaram do treinamento.  PMSC/Divulgação
A Rocam tem como missão apoiar as Unidades Policiais Militares de área nas atividades de policiamento ostensivo, principalmente em áreas com maiores índices de criminalidade, além de atividades de Operações de Polícia Militar de Choque e escoltas motorizadas.