Na Bahia, criança de 9 anos é baleada por garoto de 10, após reagir a tentativa de abuso

Uma menina de 9 anos foi baleada por um menino de 10 após reagir a uma tentativa de abuso sexual, na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia,  na sexta-feira (20), por volta das 19h.

Segundo a polícia, as duas crianças são vizinhas e a menina foi encontrada ferida na casa da madrasta do garoto que atirou. A menina foi atingida na região das nádegas, socorrida e levada para o Hospital onde passou por cirurgia e segue internada. 

O menino terá acompanhamento do Conselho Tutelar/Divulgação
A polícia informou que o garoto de 10 anos foi apreendido, levado para a delegacia e ouvido na presença de um representante do Conselho Tutelar da cidade. Após depoimento, a criança foi liberada.

A arma usada para ferir a vítima, uma garrucha, de acordo com a polícia, foi apreendida e pertence ao irmão do menino que atirou. O rapaz, de 17 anos, tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e até este sábado (21), não havia sido localizado.

O menino que atirou na garota, segundo a polícia, é órfão de mãe e foi criado pelo pai, com outros seis irmãos. 
Ele segue com acompanhamento do Conselho Tutelar. A menina baleada mora com os pais. A Polícia Civil informou que vai apurar o caso.