Inaugurada Unidade Básica de Saúde no bairro Água Verde em Canoinhas

Compartilhe:
Em cerimônia realizada na tarde de terça-feira (24), aconteceu a inauguração oficial da Unidade de Saúde Ervino Treml, do bairro Água Verde, em Canoinhas.

O nome é em homenagem ao Sr. Ervino Treml, que fez a doação do imóvel onde foi construída a UBS, no loteamento Dona Filomena. Presente na inauguração, esteve a Sra Tereza Grosskopf Tremel, esposa do Sr. Ervino, que foi homenageada.

A UBS terá atendimento odontológico, além de médica, enfermeira e  técnica de enfermagem/Divulgação
A unidade do bairro Água Verde conta com equipe composta por médica, enfermeira, servente e técnica de enfermagem e atenderá das 7h às 17h.
No local os canoinhenses também poderão receber atendimento odontológico.

Em seu discurso, Zenici Dreher falou sobre as etapas vencidas para que a abertura da unidade fosse possível. “A UBS é fruto de uma parceria exitosa entre técnicos e políticos do Município de Canoinhas e Ministério da Saúde".

Este projeto foi idealizado há nove anos, entre técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e a gestora da época. Lembro dos estudos entre eu (assistente social) e a enfermeira Alexandra Lavina Iglikowski para fazer a melhor justificativa para garantir a aprovação junto ao Ministério da Saúde. Inserimos a proposta por quatro anos consecutivos até que Canoinhas fosse contemplado com parecer técnico favorável por análise de mérito, com R$408 mil para construção da obra”.

De acordo com a Secretária da Saúde, Zenici Dreher, os pacientes acamados receberão atendimento domiciliar. Em breve haverá processo seletivo para contratação dos agentes comunitários de saúde.

A área de abrangência será definida pela equipe para contemplar moradores do bairro Água Verde, São Marcos, incluindo a Cohab II e Vila Militar.