iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

DIC de Canoinhas esclarece crime ocorrido em 2009, em Major Vieira

Avatar photo

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, esclareceu um crime de roubo qualificado ocorrido no ano de 2009, na cidade de Major Vieira.

A investigação se encontrava estagnada, entretanto uma testemunha do crime colaborou com informações preciosas, possibilitando o prosseguimento das investigações, que culminaram com o completo esclarecimento do crime.

O roubo ocorreu na localidade de Canudos, interior de Major Vieira/SC, na noite do dia 20/06/2009, quando dois homens armados com facão e faca invadiram a propriedade dos irmãos Tomais Iankoski (74 anos), Daniel Iankoski (68 anos) e Tereza Iankoski (71 anos), onde roubaram a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que representava a economia da família.

Do local também foi roubado um revólver calibre nominal .32, com 5 munições intactas.
Durante a ação, os criminosos agrediram violentamente os irmãos com vários golpes de facão, sendo que o laudo pericial concluiu que as lesões produzidas colocaram a vida da vítima Daniel em risco, por ter atingido o pescoço.

J.E.B. foi preso na localidade de Canudos, interior de Major Vieira/Divulgação
Concluídas as investigações, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva dos suspeitos, por haver notícia de que um deles estaria coagindo a testemunha. 
Após analisar o caso, o Poder Judiciário deferiu o pedido, expedindo os referidos mandados de prisão cautelar.

No dia 03 de abril de 2018, a equipe da DIC e os policias civis da Delegacia de Major Vieira deram cumprimento ao mandado de prisão de J.E.B., na localidade de Canudos, sendo que as diligências continuam para efetivar a prisão do outro suspeito, I.K., que se encontra foragido.