Com estiagem, Rio Canoinhas está com 1.58m e em estado de atenção

Compartilhe:
A chuva só deve retornar à Santa Catarina nos últimos dias de abril, com a passagem de uma nova frente fria pelo Estado e com a atuação do fluxo de umidade proveniente do Norte do país, segundo dados da Defesa Civil de Santa Catarina.

Até lá, o tempo seco deixa em alerta a região e em estado de atenção o Rio Canoinhas. Segundo última medição efetuada pela Casan, às 22h45 desta sexta-feira (20), o nível do rio está em 1,58m.
Pelo registro da estação do Cemaden, choveu menos de um (01) milímetro no Centro de Canoinhas, nos últimos 28 dias.

Com a falta de chuva, Rio Canoinhas entra em estado de atençao/Arquivo
A consequência desse clima seco pode provocar ardência e ressecamento dos olhos, boca e nariz e, principalmente, doenças respiratórias. Beba bastante água e tenha cuidado especial com crianças e idosos.

Previsão do Tempo

Sábado (21/04)

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões com nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer. No Oeste e Meio Oeste do Estado, aumento da nebulosidade à tarde, com pequena chance de pancadas de chuva bem isolada, devido ao calor.
Temperatura: bem elevada, especialmente no Oeste.

Domingo e Segunda-feira (22 e 23/04)


Tempo: sol em todas as regiões. Do Oeste ao Sul do Estado, aumento da nebulosidade entre a tarde e noite, com pequena chance de pancadas de chuva no Planalto Sul e Litoral Sul, devido ao calor.
Temperatura: elevada para essa época do ano.

Terça-feira (24/04)

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões.
Temperatura: elevada para essa época do ano.

Fonte: Epagri/Ciram e Defesa Civil de SC