Capacitação sobre Licitações acontece na próxima semana em Canoinhas

Compartilhe:
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), em parceria com a Câmara de Vereadores de Canoinhas e Amplanorte, realizam na próxima quarta-feira, (11), importante palestra e capacitação para toda região. 
O assunto abordado durante todo dia será “Licitações – Aspectos Práticos”. As inscrições para participar do evento, são gratuitas e limitadas.

O pedido para realização do curso foi do presidente da Câmara de Vereadores, Coronel Mário Renato Erzinger, partindo do princípio de ter essa capacitação para região, visando a economicidade dos órgãos públicos, empresários e interessados, não precisando se deslocarem até a capital para fazer o curso. “Conseguimos trazer um excelente profissional que irá acrescentar seu conhecimento para todos os interessados, e de forma gratuita para nossa região”.

O curso tem inscrições limitadas para até 150 pessoas, e os interessados devem se inscrever no site www.amplanorte.org.br, no link: Iniciativas – Capacitações.

O público alvo abrange Secretários de Administração/Finanças – Licitações e contratos/controle interno.
O evento acontecerá durante todo dia, com início às 08h30 até as 12h, e a tarde das 13h30 às 17h.

O presidente da Câmara de Vereadores, Coronel Mário Renato Erzinger (PR) destaca importante participação dos órgãos públicos, empresas privadas, entidades e comunidade. 


Serão vários assuntos abordados, “desde a elaboração de um edital e fiscalização dos contratos até a responsabilidade dos agentes públicos nas licitações”, frisa o idealizador do curso.

Conteúdo

A capacitação será ministrada porGeraldo José Gomes é auditor fiscal do Tribunal de Contas de Santa Catarina, onde atua há 34 anos, e palestrante do TCE/ SC desde 1993.

Serão discutidas modalidades; princípios licitatórios; concertos; formas de contratação; publicidade em licitações; elaboração do Edital; Termo de referência; registro de preços; tipos de licitação; habilitação e julgamento; vedação para contratação de parentes; fiscalização dos contratos; responsabilidade dos agentes públicos nas licitações; liquidação da despesa - formas de comprovação; transparência - Lei 12527/2011.