Câmara aprova recurso de R$ 40.000,00 para APOCA

Compartilhe:
Para garantir a continuidade dos importantes trabalhos da Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas e Região (APOCA), foi aprovado na sessão de terça-feira (10), de forma unânime, o projeto de lei encaminhado pelo executivo municipal nessa semana. O recurso na ordem de R$ 40 mil visa garantir a continuidade dos trabalhos realizados por tão importante entidade do município.

Já na sessão de segunda (09), o vereador Paulo Glinski (PSD) defendeu o projeto para aprovação, relatando sobre o nobre trabalho realizado por essa entidade. ”A Associação está com toda documentação em dia para poder receber recursos do Poder Executivo, o que facilita a agilidade do Poder Executivo para importante repasse”. 

A APOCA atende atualmente cerca de 500 pessoas/Divulgação
O projeto foi encaminhado em regime de urgência à Câmara Municipal e já aprovado, para efetivação do repasse por meio de cooperação técnica.

O objetivo da entidade é a prestação de atendimento psicossocial gratuito à pessoas acometidas de câncer, principalmente em situação de vulnerabilidade social cadastradas na entidade, lutando acima de de tudo pela dignidade e preservação da vida. 
A Apoca já atendeu mais de 3 mil pessoas, e atualmente atende acima de 500 pessoas.