iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Alunos da EEB Irmã Maria Felícitas fazem doação de leite ao Hospital Santa Cruz

Avatar photo

A escola Irmã Maria Felícitas organizou uma gincana que movimentou professores, alunos e a comunidade em geral. \”O objetivo principal era incentivar a consciência social e valores como solidariedade nos alunos e ainda o comprometimento da comunidade em colaborar com entidades que precisam, como o Hospital Santa Cruz de Canoinhas\”,  diz a diretora da escola Adalgiza Mara Schutz Maziero.

Com a gincana foram arrecadados 410 litros de leite/Divulgação

Segundo a assistente social do HSCC, Cristine Ribeiro Isphair Maziero a doação será armazenada no Setor de Nutrição e Dietética do Hospital, e será utilizada por pacientes, acompanhantes e funcionários. “Quando temos um número grande de pacientes internados, o total de 410 litros de leite suprirá nossa necessidade de 7 a 10 dias, de acordo com os indicadores de consumo repassados pela nossa nutricionista Maria Inês Roeder\”.

Cristine foi buscar a doação na escola e agradeceu os alunos, a diretora Adalgiza e toda a comunidade escolar em nome da Administração e toda a equipe do HSCC: \” Ações como estas nos deixam felizes e ainda mais comprometidos em atender nossos pacientes com qualidade\”.