Adolescente usa desculpa do 'empréstimo' para roubar celular, em Canoinhas

Compartilhe:
Na terça-feira (03), por volta das 15h40, equipes da PM de Canoinhas realizavam serviços administrativos quando foram abordados, na Rua Wilibaldo Hoffmann, bairro Sossego, por um homem não identificado, que relatou ter visto um masculino perseguindo outro pelo bairro, aparentemente havia ocorrido um furto de celular.

De posse das características os policiais saíram em buscas e localizaram os homens informados, após indagações foi constatado o crime de roubo

Adolescente "pediu emprestado" o aparelho e saiu correndo em posse do bem/Divulgação
Segundo relato das partes, a vítima transitava pelo bairro com o celular na mão quando foi abordada pelo autor que pediu o aparelho "emprestado" para fazer uma ligação.  A vítima, intimidada, emprestou o aparelho e o autor saiu correndo na posse do bem.

A vítima perseguiu o autor, alcançou e segurou na tentativa de recuperar o objeto furtado, momento em que foi empurrado e caiu ao chão, o que ocasionou lesões  nos cotovelos. Em seguida iniciou conversa com o autor que lhe pediu 20,00 reais para que devolvesse o aparelho celular. 

Nesse momento a equipe PM abordou os envolvidos. O celular foi apreendido, dado voz de apreensão ao adolescente e conduzidos os envolvidos para providências.