Santa Catarina registra a quinta morte por afogamento neste fim de semana

Compartilhe:
A equipe de salvamento dos Bombeiros Voluntários de Corupá, bem como dois mergulhadores de Jaraguá do Sul, foram foram mobilizados na tarde deste domingo (11) para a busca do corpo de um jovem que desapareceu no Rio Novo, em Corupá, norte catarinense.

Segundo informações dos bombeiros, o jovem teria ido com a mulher, grávida de sete meses, duas enteadas e cerca de cinco amigos, para pescar no rio.

Local onde ocorreu o afogamento. Imagem: Gabriel Junior/OCP
O jovem afundou na água por volta das 14h30 deste domingo. Familiares relatam que ele pode ter tido uma cãibra, já que se debateu na água e os amigos, que também estavam dentro da água, pensaram que era brincadeira.

O rapaz tentou voltar algumas vezes para a superfície antes de afundar completamente. Os amigos tentaram encontrá-lo e depois chamaram os bombeiros que iniciaram as buscas.

O corpo de Eriel Felipe Pereira, 20 anos, foi encontrado às 18h50 deste domingo, cerca de 15 metros distante do local do afogamento e a 25 metros da margem do rio em uma área com cerca de cinco metros de profundidade.

 Eriel Felipe Pereira tinha 20 anos. Imagem: Arquivo pessoal/Reprodução/OCP 
O local do afogamento não possui sinalização e, segundo os bombeiros voluntários, não é comum as pessoas se banharem nesse lugar.
Eriel era entregador de panfletos e morava em Jaraguá do Sul.

Esta foi a 5ª morte por afogamento no estado registrada neste fim de semana.
No sábado (10), uma criança de 11 anos afogou-se no mar de Itapoá, dois irmãos morreram afogados no oeste catarinense e um menino de 13 afogou-se em um rio, em Joinville.