Pesquisar neste site

Raio causa a morte de 103 bois da raça Nelore, em Rondônia

A queda de um raio causou a morte de 103 bois da raça Nelore que estavam em um pasto, de uma fazenda particular, no município de Cacoal, em Rondônia.

A descarga aconteceu durante um temporal nessa semana e, um dia depois, uma pessoa que passava por uma estrada viu os corpos e avisou o funcionário da fazenda.
Bois morrem após queda de raio em pasto/Divulgação
De acordo com Paulo Elifas, dono da fazenda, ele estava na propriedade no momento em que o raio caiu. Segundo ele, a descarga causou um barulho muito alto durante a noite.

No dia seguinte, um funcionário da fazenda se aproximou do local onde o gado estava, mas acreditou que os animais estivessem dormindo.

Horas depois, uma pessoa passou a pé pela estrada próxima da propriedade e como viu uma grande quantidade de animais juntos, mas nenhum deles se mexendo, resolveu verificar, constatando a morte do rebanho.

"Eles estavam todos juntos embaixo de um pé de árvore para se proteger da chuva. Com a árvore não ocorreu nada, acredito que o raio tenha caído somente sobre os animais”, explicou o pecuarista.

O gado morto seria colocado para engorda no próximo mês e, posteriormente, seriam abatidos. Com a morte de 103 bovinos, Elifas avalia que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 130 mil.
Os animais foram enterrados entre quarta-feira (14) e esta quinta-feira (15).